Crônica Jovem Pan - Alex Fogaça

UNESP – FAAC
COMUNICAÇÃO – HABILITAÇÃO: JORNALISMO
TÉCNICA REDACIONAL II
Prof. Chamadoira

Recursos estilísticos- aproximação com a literatura.

Crônica: As orquestras – Alex Alves Fogaça
JORNADA ESPORTIVA JOVEM PAN - .RÁDIO JOVEM PAN

(...) o Jô vira senhor João/ O Gil, o senhor Gilberto... Pois cada time assume a identidade e uma orquestra que coloca no palco sua afinação e harmonia para disputar o maior n’mero de aplausos da platéia. O apito do juiz é como uma campainha que indica que o espetáculo vai começar.Todos se ajeitam em seus lugares e começam a apreciar a sinfonia. Dá par a observar o regente da orquestra corintiana. O maestro Tite com sua batuta na mão a orientar os seus músicos. Ela parece conhecer cada nota executada e confia muito na marcação de seu bumbo e no compassos acelerado dos seus violinos. E faz a melodia crescer em direçào a esse objetivo. O maestro dos pampas se mostra especialista em transformar a melodia dramática em concertos alegres.Ele ajeita todos seus músicos e refez alguns acordes que contagiaram os salões alvi-negros e encheram de esperanças os desiludidos corações mosqueteiros.
Já no comando do concerto tricolor maestro Leão não teve a chance de conhecer profundamente ass características de seus músicos. Mesmo assim, eles se mostram exigentes na execução de cada novo concerto. Porque sua sinfônica perdeu um ds seus principais componentes para uma orquestra portuguesa. Por isso precisa recuperar o prestígio daquela que já esteve nas casas mais nobres, executando peças fortes,, mas que desafinara um pouco na hora de fechar com chave de ouro. E agora, toca melodias mais fracas. Um pouco até desafinadas, que despertam a ira dos seus fãs, mas que cria um pouco de esperança a cada novo feito do seu maestro.
As orquestras estão preparadas. Os instrumentos afinados, as entradas vendidas... Todos estão prontos para apreciarem mais uma sessão da boa música. Porque Corinthians e São Paulo é um concerto clássico, capaz de emocionar e divertir e,acima de tudo, deixar você cada vez mais apaixonado pela orquestra que rege as batidas do seu coração..Todos esperando que os tenores desse encontro que não pendem, para orquestra nenhuma apareçam de suas cabines, surpreendendo a platéia com aquele grito afinado que arranca vibração de uns e tristeza de outro. Mas que indica que o concerto da sua orquestra foi bem
- Goooool!!!!
- Goooooooooool!

0 comments: