Release

Evento debate Jornalismo e Publicidade no rádio

O II ENCO RÁDIO - Encontro em Comemoração do Rádio – 86 anos –, promovido pelo Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp, abordará o tema "Jornalismo e Publicidade no Rádio".
O tema é resultado da convergência entre notícia, entretenimento e comerciais nos meios de comunicação, uma vez que a Publicidade viabiliza financeiramente a produção de conteúdo jornalístico.
O evento tem a coordenação do Prof. Dr. João Batista Neto Chamadoira, produtor e apresentador do programa “Poesia e Prosa”, veiculado pela Rádio Unesp FM, e da Profa. Dra. Lucilene Gonzales, coordenadora do projeto experimental “Minuto Consciente”, também apoiado pela Rádio Unesp FM.
Dia 15 de outubro, acontecerá às 19h30, na sala 2A, um colóquio com a presença dos profissionais Amauri Muniz – produtor musical e fundador do estúdio Mister REC –, Pedro Vaz – coordenador de programação da Rádio Universitária Cásper Líbero/Gazeta – e Rafael Mainini – jornalista, apresentador e locutor da Rádio Bandeirantes. A entrada para o colóquio é gratuita e aberta a toda a população.
Dia 16, das 14h às 17h, será oferecida a oficina “Técnicas de Produção Publicitária em Áudio”, por Alexandre Pittoli – radialista da rádio 94FM Bauru, apresentador de comerciais e professor do SENAC –; das 19h30 às 22h30, a segunda oficina “Locução Radiofônica”, será coordenada pela professora de Rádio e Locução do SENAC, Paula Gasparini, ambas no Laboratório de Técnica Redacional.
As inscrições para o colóquio e para as oficinas podem ser feitas no Departamento de Ciências Humanas, lembrando que as oficinas têm vagas limitadas e custam R$ 5,00 cada.

Serviço:
Evento: II ENCO- RÁDIO - Encontro em Comemoração do Rádio - 86 anos.Quando: 15 e 16 de outubro
Onde: Unesp, campus de Bauru
Inscrições: Departamento de Ciências Humanas - 3103 6064



Dia 16, a partir das 14h,serão oferecidas duas oficinas, “Locução Radiofônica” e de “Técnicas de Produção Publicitária em Áudio”, no Laboratório de Técnica Redacional. A primeira oficina será ministrada pela professora de Rádio e Locução do SENAC, Paula Gasparini, com duração de três horas. No mesmo local, das 19h30 às 22h30, Alexandre Pittoli – radialista da 94 FM Bauru, apresentador de comerciais e professor do SENAC – coordenará a segunda oficina.

0 comments: