Release

RELEASE
1.Características: 20 a 25 linhas em espaço 2, com 70 toques.
Título: de forma a poder ser cortado em três linhas, com no máximo 14 toques. (espaço).
Título quente, chamar a tenção. – lide; verbo (ação), presente simples é melhor.
Nome da empresa: se for notícia, inclui-se no título. Caso contrário, só será mera
propaganda institucional.

Exemplos:
1. Fiat atinge Empresa automobilística
70 por cento de produção atinge 70 por cento
nacional da produção nacional

Parágrafo: 4 ou 7 linhas e 2 pontos finais.
É bom aparecer um intertítulo na primeira lauda, se houver mudança brusca no texto.
Deve ser informativo. Sem opinião.
Melhor ordem direta.
Angulação;
a)Com a participação de professores universitários de todo o país, tem início amanhã (10) o X Congresso Nacional de Docentes de Pós-Graduação, promovido pela Faculdade Modelo, em Campinas, SP. O encontro será realizado nas dependências da escola, diariamente, com painéis pela manhã e mesas-redondas à tarde.
b)O ex-exilado Roberto Pereira abre amanhã (10) Campinas, SP, o X Congresso Nacional de docentes de Pós-Graduação, promovido pela Faculdade Modelo, em suas próprias dependências. As reuniões serão realizadas diariamente, com painéis pela manhã e mesas-redondas à tarde.
3. Tipos:
a) Coluna social:
b) Release-cortesia:
c)Release-convite
d)Release-brinde (Texto carta)
e) Release-depoimento
f) release greve:
LIMA, Gérson M. Releasemania, São Paulo, Summus Editorial, 1985.

O ESTADO DE SÃO PAULO – A/C EDITORIA GERAL
JORNAL DA TARDE – A/C EDITORIA GERAL
RÁDIO ELDORADO – CLEONTE PEREIRA DE OLIVEIRA

A Brastemp viu-se surpreendida por um movimento de paralisação de trabalho promovido por um grupo de cerca de 130 pessoas que, ativamente, tem coagido os demais a fazer o mesmo sob ameaças

Lamentamos ver, uma vez mais, uma minoria não representativa, porém bem instruída e determinada, conseguir intimidar uma maioria ordeira e trabalhadora.
Até este momento (9 horas da manhã do dia 25 de fevereiro) não recebemos sequer uma proposição ou reclamação que defina o propósito do movimento, que se apresenta sem sentido e sem lógica, já que os canais de comunicação da empresa com seus empregados e com o próprio Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo sempre estiveram abertos. E, seja por iniciativa da empresa ou por pedido de seus empregados, a empresa tem analisado e dado solução aos problemas que naturalmente surgem em uma comunidade de trabalho.

Com o próprio sindicato sempre mantivemos adequadas relações baseadas no respeito a uma entidade sindical designada por lei como negociadora em certas ocasiões em nome dos trabalhadores da empresa.

Por todas essas razões, repetimos termos sido surpreendidos por um movimento sem intenções claras e sem qualquer tentativa de prévio entendimento e não representativo do desejo da maioria que quer trabalhar.

A empresa mantém-se serena e firme dentro de seus princípios de sempre manter canais abertos ao entendimento dentro de uma condição de normalidade de trabalho.

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