Auto-apresentação - Fanny Abramovitch

Sou Fanny, de sobrenome Abramovitch, mulher ruiva, baixinha e charmosa... Educadora por vocação, de profissão e por acreditar piamente queno fazer pedagógico é onde se atua política e afetivamente... Apaixonadamente vou palestranno, prefaciando, dando aulas pelo país todo, joralistando, organizando coleções de livros para crianças e adultos, assessorando, escrevendo... Numa ou noutra atividade, busco é cutucar, inquietar, espantar, pôr tudo de ponta-cabeça, fazer duvidar e se acreditar como gente... Enfim, substituir o ponto final pelo ponto de interrogação e pelas reticências.
Sou trabalhadeira (até compulsivamente), com uma energia e um pique inesgotáveis... Inventadeira por excelência. busco o desconhecido para mim e me canso com os pedidos de ficar dando bis em cima do mesmo e antigo repertório... De uma coragem irritante (pros outros) e irritadiça, impaciente, cobrante (com os outros)...Uma cidadã em perpétuo estupor com a s coisas que por aqui se passam...
Dei, ultimamente, de organizar o curriculum de nãos (acho ótimo recusar bobagens, coisas que não accrescentam, que não fazem crescer, que não me trazem uma pergunta nova, uma emoção
palpitante, gente que continua lamuriando a mesma cantilena há décadas, com indecisões se arrastando e covardias se acumulando.
Não curto mesmo é padrão classe média de encarar e ser na vida, esta procura de uma segurança tacanha... Basicamente sou uma pessoa independente, o que é terrivelmente ameaçador pra todo mundo (o que sempre me deixa atônita e me aturde...) Cidadã em trânsito e free-lancer em todos os aspectos da vida.

0 comments: